quarta-feira, 6 de novembro de 2013

42°52'32" N, 1°49'57" L

Mais um conto de mistério lido e comentado pelos alunos do 7º ano (6ª série). Dessa vez, o texto escolhido é de Laura Bergallo, uma autora brasileira de literatura juvenil. O conto faz parte do livro Cibermistérios e outros horrores (Rio de Janeiro: Rocco Jovens Leitores, 2011 - Coleção Contos de Terror para Jovens).
 
 
 
 
 
 
 
 Em 'Cibermistérios e outros horrores', Laura Bergallo apresenta castelos mal-assombrados e mostra que perfis em redes sociais, fotos em câmeras digitais, livros em leitores eletrônicos ou até mesmo um aparelho de fax podem ter algo de sobrenatural e inexplicável. O livro, que faz parte da coleção 'Contos de Terror para Jovens', reúne sete histórias de mistério e assombro que poderiam acontecer com qualquer um que tenha contato com os gadgets tecnológicos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Numa história com um título intrigante,  42°52'32" N, 1°49'57" L, passado e presente se entrelaçam no romance de um jovem casal em lua de mel. E é um aparelho de GPS que vai guiá-los até seu destino.

Comentários:

Amanda Kaori (6ª C)

Legal, mas eu achei que poderia ter um final com muito mais suspense e ação (...)

Augusto Evangelista (6ª C)

Gostei, pois achei legal essa história falar não só da tecnologia, mas também da regressão. O suspense e o terror que para entender não pode deixar de prestar atenção mesmo nas partes mais simples como nas mais difíceis, como a coincidência dos dias.

Caroline Gabrielly (6ª A)

Conta que um casal se conhece no cursinho e decidem se casar. Vão para a lua de mel em Paris e compram um GPS. Gostei, pois gosto de contos de mistério e terror. Gostei também porque os aparelhos modernos de hoje podem ser bem assustadores. Gostei também do começo da história, que foi muito romântico.

Giovana (6ª B)

Eu gostei da história, é muito emocionante. (...) Uma história de amor daquele casal de jovens, a lua de mel...

Gustavo Fonseca (6ª B)

Logo no título, já me trouxe curiosidade e mistério. E é bem isso que eu senti ao ler o texto (curiosidade).

Isabella Melo (6ª B)

Gostei porque tem vários mistérios, porque também você não sabe o que pode acontecer mais para frente  do livro.

Laís Farias (6ª C)

Eu gostei do conto porque fala de tecnologia e sonhos. (...) O conto é muito interessante e deixa um certo mistério.

Suellen Cristine (6ª C)

Bem da hora a história (...) o clima, o casal, a tecnologia, cenas que nós imaginamos, bem conforme os adolescentes gostam.

Vanessa Manatella (6ª C)

É um conto de muito mistério. Logo pelo título a autora deixa o leitor com curiosidade de saber do que o conto trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário