quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festa Junina : Diversão Garantida

Por Ester Messias (8° ano C)
Após participar do evento “Festa Junina” que as professoras Nágila (Sala de Leitura) e Neuza (História) organizaram no dia 01 de agosto de 2014, recebi  uma oportunidade de relatar como foi a experiência. Me senti  lisonjeada por  poder  fazer  a alegria daquelas crianças tão lindas! Ver aqueles rostinhos soou como um convite para que eu as puxasse para dançar. Fazer com que eles pudessem ter uma manhã divertida e diferente, foi ótimo. Via como elas se sentiam, como se estivessem em casa brincando, ou até mesmo em um parque com escorregador, balanço e gangorra. Uma sensação não tão comum hoje em dia. Na festa havia comidas, músicas, uma decoração bem agradável e bem colocada, feita por nós, mediadores da Sala De Leitura EMEF da Achilles.

Surpreendeu-me como os mediadores também se sentiam. Pareciam ter 6, 7 anos como as crianças, brincando, correndo, e até mesmo cavalgando com seus pequenos parceiros. Sorrisos inocentes, que jamais podem ser substituídos. Outra coisa muito interessante que eu percebi foi que nós, mediadores, também temos (ainda) nosso lado criança, um lado que em momentos como este, divertidos e alegres, aparece! E que por sinal é muito bom. Porque afinal , rir, correr e até cavalgar, não é chato. Às vezes precisamos sair um pouco desse pensamento: - “Já tenho tal idade e não posso e não preciso fazer isso.” E se fizer? Qual o problema? Afinal todos, isso mesmo, todos temos, pelo menos um pouco, um ladinho criança, certo? Interagir com as crianças, foi a melhor opção que poderíamos ter tido.

À tarde, fiquei surpreendida, como o pessoal dos  5ºs,  7°s, 8°s e 9°s anos estavam animados,  “agitaram” a  festa com a ajuda das músicas que o professor Willian Sartório, tocou ao longo das festas! Outra coisa que gostei foi que não ligaram se alguém estava rindo ou achando que estavam doidos, estavam apenas querendo se divertir com seus amigos, em uma tarde quente. É prazeroso e não vergonhoso. Digo isso de mim mesma. Tocaram músicas que agitavam cada vez mais os alunos e professores! Foi (também) uma ótima forma de tirar aquela vergonha que alguns estavam sentindo.

Umas das coisas que mais gostei foi o Correio Elegante,  com quadrinhas,  que os alunos e mediadores da Sala De Leitura da EMEF Achilles proporcionaram para nós! Com o Correio nós nos sentimos mais livres e mais confortáveis para expressar nossos sentimentos, tanto de amizade, quando até um sentimento maior! Todos se sentiram literalmente  mais à vontade de falar o que sentem. Eu particularmente adorei a ideia! Tanto alunos mandaram para alunos, como alunos para professores! Isso foi uma ótima forma de aproximar e também de fazer as pessoas  se sentirem à vontade ao falar de seus sentimentos!

A atração principal, que também fez muito sucesso, foi a Quadrilha, ensaiada pela professora Lúcia (Educação Física)! Tive a sensação de estar mesmo em uma roda de quadrilha no Nordeste ou em outros lugares. Foi uma dança tão atrativa, que envolveu alunos que vieram ver a apresentação e para a festa, e também os professores que estavam se divertindo muito! Ambos se soltaram e adoraram. Senti-me muito bem, olhei para meus colegas e professores e percebi que participar desde evento que mexeu com toda escola foi a melhor escolha entre “sim" e "não”.  Essa experiência foi muito boa, e garanto que meus parceiros de mediação também estão satisfeitos com essa grande festa!



Veja mais fotos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário